segunda-feira, 24 de junho de 2013

Preguiça do plebiscito?

O episódio trágicômico do dia foi José Serra afirmando que um plebiscito é algo absurdo. Perguntaram a ele a razão do absurdo. Ao quê ele respondeu: porque o Congresso tem que aprovar, se aprovado tem que ser convocado, uma vez convocado tem que ser organizado, uma vez organizado, as pessoas terão que apresentar suas defesas em horário gratuito e, por fim, o cidadão terá que sair de casa para votar. É um absurdo.
Resumindo, ele descreveu o que é um plebiscito. E chamou de absurdo. É como se, para ele, o plebiscito fosse um absurdo em si mesmo. 

Ele chegou a falar que falaram para ele sobre levantar a ideia de que era um golpe. Aí, ele mesmo se repreendeu, dizendo que não pensa dessa forma. De qualquer forma, é preocupante: sinalizou, para mim, que entre os pensamentos do líder tucano, já corre a ideia de sabotar o proposta do plebiscito sob o argumento de que é um "golpe bolivariano" (argumento que poderia servir de argumento para um contra-golpe, o famoso golpe preventivo). De qualquer forma, a hora é para sensatez. 

O vídeo abaixo é mera coincidência:


Nenhum comentário:

Postar um comentário